Sociedade Urbana

Pretendo tornar esse espaço um ponto de reflexão sobre os valores morais, familiares e culturais de nossa sociedade decadente... Valores à muito abandonados, e em um constante estado de deterioração...

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das crianças


Ontem foi o dia das crianças. Portanto, uma breve reflexão do que representa ou deveria representar esse dia.
Representa - Mais um dia de consumo, que faz girar a nossa “fantástica fabrica capitalista”, assim como o natal, dia dos namorados, dia das mães e etc... Claro que não se pode generalizar jamais, para muitas pessoas esses dias realmente tem uma valor...
Deveria representar - Um dia para lançar um olhar mais agudo para a verdadeira condição de nossas crianças, que estão se perdendo nesse nosso novo conceito de sociedade, uma sociedade que exige cada vez mais, no entanto, nos fornece cada vez menos, e isso para as crianças e os jovens de uma forma geral, é multiplicado em dobro.
Portanto não acredite que para fazer uma criança feliz e só dar presentes (cada vez mais fúteis e improdutivos) uma vez por ano em um dia especifico, pois na verdade o dia das crianças deve ser todos os dias, e o maior presente que podemos dar a elas são os valores morais e familiares, que vem se deteriorando ao longo dos tempos (voltarei a abordar esse assunto) ... Talvez assim ainda possamos salvar a nossa sociedade.


Cada vez mais largamos o peso do futuro do mundo nas costas delas...
Pense nisso !!

Um comentário:

  1. É verdade amor, sempre tem alguém que abre a boca pra dizer "as crianças são o futuro do mundo", mas como tratamos esse nosso futuro? cada vez pior!!
    O povo tá precisando assistir um pouco de TV pra controlar essa natalidade... vixe!!

    ^^

    nilmamoura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opine e acrescente, aja com decência...