Sociedade Urbana

Pretendo tornar esse espaço um ponto de reflexão sobre os valores morais, familiares e culturais de nossa sociedade decadente... Valores à muito abandonados, e em um constante estado de deterioração...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

A vida imitando a arte... “Maldição!!”


Não estou aqui para ser hipócrita... Sim, eu também assisto televisão, com toda certeza ela ainda é o maior meio de comunicação existente (a Internet está ai...), o seu beneficio é maior se comparado com o mal que ela pode causar. Mas lembre-se, ela (TV) não é dona da verdade, muitas vezes, suas matérias se quer só dignas de credibilidade, e por trás dela estão homens interessados em lucrar acima de tudo.
Sabendo separar o joio do trigo, o bom conteúdo acaba se tornando fácil de encontrar e até de se assimilar, no entanto, as redes de TV passam um conceito próprio de programação, nos levando os incautos a consumir cada vez mais uma programação desvirtuada e ignóbil, isso pode se tornar um “perigo” ao longo do tempo, principalmente nas crianças, que muitas vezes não estão com a sua personalidade e intelecto desenvolvidos, dessa forma podem ser levados uma total alienação. E essas crianças (clichê barato, mas de total importância!!) são o futuro da nossa nação, e merecem uma atenção maior por nossa parte.
Estreou recentemente na Rede globo uma Mimiserie chamada Aline, onde uma jovem bonita e inteligente, namora dois rapazes ao mesmo tempo... Pessoal eu não sou um maldito puritano!! E estou longe disso!! Não encaro o programa como uma coisa do Satã nem nada, acredito que deva ser até legal... mas onde quero chegar é que da forma como a coisa é apresentada, e levando em conta o publico para o qual a serie é direcionada, o publico jovem, acaba passando a ideia de que esse tipo de coisa é uma coisa natural... Com mil diabos isso pode até ser, mas já se perguntaram o por que...? Porque programas com conteúdo como esse são apresentados diariamente em horário nobre pra milhões de pessoas, inclusive jovens, como uma coisa natural, causando um estimulo na sociedade!!
É dito que a propaganda é a alma do negocio, e até pode ser verdade, no entanto, essa “propaganda televisiva” acaba passando por cima dos valores e até mesmo do bom senso, e nos vendendo não só produtos, mas também todo um conceito e modo de pensar, às vezes até de forma subconsciente. Portanto, fica aqui o meu apelo, veja a televisão, mas não siga-a piamente, e pense sempre sobre o que você esta assistindo, pense em qual o significado de tal programa, e refletindo sobre isso, desconsidere ou não .. No final a tal "Alma" da propaganda pode acabar sendo a sua...

Um comentário:

  1. Se for parar pra pensar se tem alguém que faz algo pelo menos parecido com isso... Vão ter milhares!!
    Com certeza é um estimulo pra quem assiste e acha "interessante" como tudo pra ela acaba dando certo....

    fazer o que?!

    beijinhus...^^

    ResponderExcluir

Opine e acrescente, aja com decência...